O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde deste domingo (17), que vai começar a distribuição das doses da vacina contra o coronavírus covid-19 para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, já nesta segunda (18).
LEIA MAIS – Enfermeira é a primeira vacinada após liberação da Anvisa
Segundo o governador, “entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme)”, informa o estado por nota.
A vacinação tem início com os profissionais da saúde. De acordo com João Doria, a distribuição para os outros hospitais públicos e privados começa em seguida. A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que ainda não recebeu o cronograma para a entrega dos imunizantes.
Escolha
As unidades foram selecionadas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. Todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam 60 mil trabalhadores.
Na sequência, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.
LEIA MAIS – Anvisa libera uso emergencial de vacinas contra covid-19