- Publicidade -
CotidianoVacinação contra gripe começa na próxima segunda com gestantes

Vacinação contra gripe começa na próxima segunda com gestantes

Parte das doses já está em Ribeirão Preto, que ainda deverá orientar sobre locais e cronograma

- Publicidade -

Vacinação contra a gripe deverá começar na segunda-feira (12) (Foto de arquivo: F.L.Piton / A CIDADE)

 

- Publicidade -

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12), no Estado de São Paulo. A vacinação acontecerá simultaneamente com a imunização contra a contra a covid-19.   

Parte das doses da vacina contra a gripe já chegou a Ribeirão Preto para o início da campanha, conforme o telejornal Bom Dia Cidade, da EPTV.   

LEIA TAMBÉM – Ribeirão abre agendamento para 2ª dose de idosos com 72 a 74 anos

Contudo, a Secretaria Municipal da Saúde informou, por meio de nota de imprensa, que a imunização ainda está sendo organizada e que deverá divulgar mais detalhes e orientações à população.

Pelo cronograma do estado, a campanha será composta por três etapas até o dia 9 de julho.  

- Publicidade -

A primeira tem início no dia 12 de abril e é destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.  

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada. 

A terceira etapa começará em 9 de junho e será voltada para pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla), caminhoneiros, trabalhadores portuários e do transporte coletivo, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional, além de presos e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

“Estamos entrando na  sazonalidade do vírus influenza, que é o Outono e Inverno. O vírus da grupe produz maior gravidade em determinados grupos de risco com hospitalização. Se hoje a demanda por leitos já está alta com a covid, na vigência da circulação do vírus influenza a demanda pode ser ainda maior. A campanha é para evitar casos graves e óbitos”, disse a diretora da Vigilância Epidemiológica regional, Elisabete Paganini.

A profissional também orientou que as pessoas vacinadas contra o coronavírus devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

O Governo de São Paulo espera cobertura mínima de 90% no público de 18,5 milhões de pessoas em todo o estado.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -