Quem aguarda pelas informações sobre uma nova frente fria no estado de São Paulo vai precisar esperar por mais algum tempo, de acordo com a meteorologia.
Isso porque, no decorrer desta semana, o estado deve seguir sob influência da alta pressão que traz a condição de bloqueio atmosférico sobre a maior parte do Centro-Sul do país.
Por causa desse cenário, as frentes frias que devem afetar o Sul do país, não conseguem avançar em direção ao Sudeste.
“Ainda estamos em veranico, este período com temperaturas acima da média, tempo seco, pouca ou quase nenhuma condição de chuva que ocorre quando está atipicamente quente há mais de quatro dias em pleno inverno ou mesmo durante o outono”, diz a Climatempo.
Vale ressaltar que, segundo o serviço de meteorologia, o período veranico se estende até o dia 15 de junho.
Quando vai chover no estado de SP?
Ainda não há uma data certa para que volte a chover no estado de São Paulo, contudo, a meteorologista Amanda Souza, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do Meteored, diz que a partir do dia 17 de junho, existe a possibilidade de esse cenário mudar.
Com a formação de uma nova frente fria associada a duas áreas de baixa pressão atmosférica no Sul, “a expectativa é de um período mais úmido e mais organizado logo em seguida, pois o sistema tende a romper o bloqueio atmosférico e avançar”.
Entretanto, apesar dos mapas meteorológicos indicarem um período mais úmido, principalmente no Sul, isso não significa chuva todos os dias. Além disso, “a tendência é que as chuvas tendem a reduzir de intensidade logo em seguida”.
SAIBA MAIS
PM resgata bebê preso dentro de carro na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM