Um ato de vandalismo contra um ônibus do transporte público de Ribeirão Preto foi praticado na noite desta quarta-feira (1), na rua Piauí, no Ipiranga, zona Norte.
O ato foi realizado no coletivo T-708, que percorre sai do Heitor Rigon. Segundo as informações, o ônibus estava com passageiros no momento em que o vandalismo foi praticado.
Nas imagens, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver que os bancos e o chão estavam cheios de pedaços de vidro. Ainda é possível ver também, uma pedra, que possivelmente foi usada no ato de vandalismo.
O que diz o PróUrbano
Por meio de nota de imprensa, o Consórcio PróUrbano, informou que os atos de vandalismo são frequentes e provocam impacto a quem necessita do transporte e gerando um repasse desses gastos em um reajuste da tarifa, elevando o custo.
“Além do risco de ferimentos graves para o motorista e os passageiros, quando uma pedra é lançada contra o vidro de um ônibus, o veículo vandalizado precisa ir para o conserto e prejudica a operação”, disse a nota.
A empresa ainda informa que existe uma necessidade de campanhas de conscientização frequentes, que deveriam contar com ajuda de toda a imprensa.
O que diz a Transerp
A Transerp, também por meio de nota, informou que realiza orientações nas escolas, mas que é preciso maior envolvimento dos veículos de comunicação para que esse tipo de ato criminoso deixe de ser rotina.
Veja também: Obras: Prefeitura de Ribeirão adapta cronograma para atender comércio