O Vaticano autorizou o início do processo de beatificação e canonização do padre Gilberto Maria Defina, nascido em Ribeirão Preto. A beatificação é o processo anterior da canonização, quando a pessoa passa a ser considerada santa pela Igreja Católica.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Segundo o portal Vatican News, órgão de imprensa da Igreja Católica, o anúncio oficial da abertura do processo será realizado na próxima quinta-feira (22), durante missa no santuário Mãe de Deus, em São Paulo, a partir das 15h. O início do processo está previsto para outubro deste ano.
O padre Gilberto Maria Defina nasceu em Ribeirão Preto em 2 de agosto de 1925, filho do casal de imigrantes italianos Raffaele Defina e Maria Rosa Buonabotta. Segundo a ordem dos Salvistas, ordem fundada pelo padre, ele foi frequentou na infância o santuário de Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério.
Em 1938, padre Gilberto Maria ingressou no seminário pela Ordem dos Claretianos e, já nos anos 1950, foi ordenado sacerdote na Catedral de São Sebastião, em Ribeirão Preto, onde foi vigário. Depois disso, exerceu diversas funções em outras cidades. Ele morreu em São Paulo, em 2004, aos 79 anos.