- Publicidade -
CotidianoVazamento de substância provoca pânico e lota Santa Casa de Pontal

Vazamento de substância provoca pânico e lota Santa Casa de Pontal

“Parecendo hospital de guerra”, diz vice-prefeito de Pontal, que também é interventor da Santa Casa da cidade; Prefeitura confirmou a morte de uma pessoa 

 

- Publicidade -

 

Vazamento de gás misterioso provoca pânico e lota Santa Casa da região de Ribeirão - Reprodução/EPTV
Vazamento de gás misterioso provoca pânico e lota Santa Casa da região de Ribeirão – Reprodução/EPTV

Essa reportagem foi atualizada às 23h30 

- Publicidade -

Um vazamento de gás na noite desta terça-feira (4), causou a morte de uma pessoa, em Pontal, a cerca de 40 quilômetros de Ribeirão Preto. Outras duas precisaram ser entubadas, informou a Prefeitura. Pacientes intoxicados com queixas de falta de ar lotaram o hospital Santa Casa da cidade. 

De acordo com o vice-prefeito e interventor da Santa Casa, João Henrique Dias Pedro, o vazamento [confirmado mais tarde que trata-se de amônia] teria ocorrido em uma residência no bairro Campos Elíseos. A suspeita inicial era de que o problema seria em uma empresa química, a 100 metros, mas o local já teria sido inspecionado e nada foi encontrado pelo dono.

 

“Casa está soltando fumaça preta e essa fumaça está fazendo isso. Não sabemos que composição é essa. Corpo de Bombeiros, GCM e Polícia estão no local, está tudo isolado, mas não conseguiram entrar na casa por ser um cheiro muito forte”, disse.

 

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 

Empresário fuzilado dentro de Porsche em Ribeirão devia mais de R$ 500 mil a banco

Ribeirão tem cursos gratuitos de panificação; Veja como participar

 

Segundo o vice-prefeito foi necessário colocar todo seu efetivo de médicos e enfermeiros para o atendimento das vítimas. “Está parecendo hospital de guerra aqui”, complementou Dias Pedro antes de a Prefeitura da cidade confirmar o óbito. 

Após o vazamento, um carro de som chegou a percorrer a região avisando sobre a situação de emergência. O bairro todo foi evacuado e a Prefeitura suspendeu as aulas e os serviços públicos nesta quarta-feira (5). Os moradores foram levados para um ginásio de esportes. 

 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra: 

“Devido a um vazamento de gás tóxico no bairro Campos Elíseos e arredores, orientamos todos os moradores locais a utilizar máscara de proteção respiratória e deixar imediatamente o local para se afastar da nevoa de gás. Assegurar que os locais afetados tenham ventilação adequada para afastar a nuvem de gás! O Ginásio de Esporte Adib Damião estará aberto para acolher munícipes afetados. Mais informações ligue: (16) 3953-9999”. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -