Essa reportagem foi atualizada às 23h30
Um vazamento de gás na noite desta terça-feira (4), causou a morte de uma pessoa, em Pontal, a cerca de 40 quilômetros de Ribeirão Preto. Outras duas precisaram ser entubadas, informou a Prefeitura. Pacientes intoxicados com queixas de falta de ar lotaram o hospital Santa Casa da cidade.
De acordo com o vice-prefeito e interventor da Santa Casa, João Henrique Dias Pedro, o vazamento [confirmado mais tarde que trata-se de amônia] teria ocorrido em uma residência no bairro Campos Elíseos. A suspeita inicial era de que o problema seria em uma empresa química, a 100 metros, mas o local já teria sido inspecionado e nada foi encontrado pelo dono.
“Casa está soltando fumaça preta e essa fumaça está fazendo isso. Não sabemos que composição é essa. Corpo de Bombeiros, GCM e Polícia estão no local, está tudo isolado, mas não conseguiram entrar na casa por ser um cheiro muito forte”, disse.
VEJA TAMBÉM
Empresário fuzilado dentro de Porsche em Ribeirão devia mais de R$ 500 mil a banco
Ribeirão tem cursos gratuitos de panificação; Veja como participar
Segundo o vice-prefeito foi necessário colocar todo seu efetivo de médicos e enfermeiros para o atendimento das vítimas. “Está parecendo hospital de guerra aqui”, complementou Dias Pedro antes de a Prefeitura da cidade confirmar o óbito.
Após o vazamento, um carro de som chegou a percorrer a região avisando sobre a situação de emergência. O bairro todo foi evacuado e a Prefeitura suspendeu as aulas e os serviços públicos nesta quarta-feira (5). Os moradores foram levados para um ginásio de esportes.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
“Devido a um vazamento de gás tóxico no bairro Campos Elíseos e arredores, orientamos todos os moradores locais a utilizar máscara de proteção respiratória e deixar imediatamente o local para se afastar da nevoa de gás. Assegurar que os locais afetados tenham ventilação adequada para afastar a nuvem de gás! O Ginásio de Esporte Adib Damião estará aberto para acolher munícipes afetados. Mais informações ligue: (16) 3953-9999”.