As obras no poço Jardim Independência, em Ribeirão Preto, deixam dez bairros da zona Norte sob alerta para falta d’água. A manutenção teve início na última quinta-feira (28), com prazo de um mês para ser concluída. O serviço tem como objetivo a recuperação estrutural do poço, informou o Daerp.
LEIA MAIS: Veja funcionamento dos cemitérios de Ribeirão Preto para Finados
De acordo com a autarquia, o sistema produz 90 metros cúbicos de água por hora. Após a conclusão do trabalho, a previsão é que este número chegue a 250 metros cúbicos por hora.
Até lá, os bairros que estão em alerta para a falta d’água são: Jardim Independência, Vila Mariana, Vila Morandini, Parque Industrial Tanquinho, Campos Elíseos, Vila Elisa, Vila Tamandaré, Jardim Jóquei Clube, Jardim Aeroporto e Jardim Porto Seguro.
Em nota, o Daerp informou que irá oferecer água por meio de caminhões-pipa a moradores com dificuldade de armazenamento. O serviço já pode ser acionado pelo telefone 0800-115 0115.
O valor da água não será acrescido à conta do usuário, segundo a autarquia. O Daerp pediu a compreensão e colaboração dos moradores para que evitem o desperdício.