- Publicidade -
CotidianoVeja a situação da brasileira presa na Espanha acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão

Veja a situação da brasileira presa na Espanha acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão

Justiça espanhola autorizou extradição de Aline Fernanda de Siqueira Maschietto; Ainda não tem data para ré chegar ao Brasil

- Publicidade -

A Justiça da Espanha, por meio do Conselho de Ministros, autorizou a continuação da extradição de Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, acusada de tentar matar um estudante de medicina em Ribeirão Preto.

O governo brasileiro encaminhou o pedido para que a brasileira responda pelo crime no Brasil, especificamente, em Ribeirão Preto, em março deste ano, mesmo mês em que a Justiça da Espanha autorizou a continuidade do procedimento. Porém, a decisão foi anexada ao processo apenas nesta segunda-feira (22).

- Publicidade -

Segundo consta no documento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, endereçado ao juiz de Ribeirão Preto Giovani Augusto Serra Azul Guimarães, novas informações serão repassadas, assim que forem recebidas.

Pedido de extradição

O pedido de extradição da acusada aconteceu em dezembro do ano passado pela juíza Marta Rodrigues Maffeis, da 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto, logo após a Aline ser presa em Málaga pela Guarda Civil da Espanha.

A brasileira está presa preventivamente no país europeu, em razão da fuga, após as autoridades espanholas terem sido notificadas sobre o mandado de prisão em aberto no Brasil.

Aline havia sido vista pela última vez no dia 23 de novembro, após retirar uma denúncia de suposto abuso sexual contra o filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, equivalente ao nosso STF (Supremo Tribunal Federal).

O caso

- Publicidade -

Em março de 2022, Aline teria se envolvido em uma briga com um estudante de medicina no quarto de um hotel na zona Leste de Ribeirão Preto. Na ocasião, testemunhas disseram que encontraram a vítima tentando conter a mulher.

No quarto do hotel, foram encontradas duas facas ensanguentadas jogadas no chão. O Samu precisou ser chamado para socorrer o estudante de medicina, que foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Na ocasião, Aline disse que teria tentado se defender do rapaz.

O caso tramita na 1ª Vara do Júri de Ribeirão Preto, que apontou que Aline responde pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e que teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Em novembro de 2022, a Justiça de Ribeirão Preto expediu um mandado de prisão preventiva contra Aline. A juíza Marta Rodrigues Maffeis entendeu que “apenas a restrição da liberdade da ré é capaz de trazer garantia à ordem pública”.

Outro lado

O portaL acidade on entrou em contato, com o advogado de Aline, mas ele não retornou até a publicação da reportagem.

*Com informações de Leonardo dos Santos

SAIBA MAIS

Mudas ornamentais e frutíferas são doadas pelo Horto Municipal de Ribeirão Preto; Saiba mais

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Por onde anda a atriz adolescente de “De Repente 30”?

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -