A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que foi iniciada a fase de implantação do novo asfalto na avenida Saudade, zona Norte da cidade. A via faz parte dos novos corredores do transporte coletivo urbano.
De acordo com a licitação, nesse setor, os corredores serão implantadas na Saudade e na avenida Dom Pedro. O custo é de R$ 47 milhões o prazo atual para a conclusão é dezembro de 2022.
Sobre a Obra
No total, são 201 novas bocas de lobo, com restauração de 32 unidades e implantação de 42 poços de visita. As galerias de águas pluviais também passam por ampliação do diâmetro, informou a Prefeitura.
O corredor de ônibus da avenida Saudade será da rotatória das avenidas Mogiana e Brasil (Praça Antônio Lopes Balau), passando pelas avenidas Brasil e Saudade até a avenida Francisco Junqueira, pegando um trecho da rua Fernão Sales, entre a avenida Saudade e a rua São Paulo, além da rua São Paulo, entre a rua Fernão Sales e a avenida Francisco Junqueira.
Já o corredor de ônibus da avenida Dom Pedro será implantado da avenida Fábio Barreto até a praça Amin Calil, passando pelas avenidas Marechal Costa e Silva, Capitão Salomão, Dom Pedro I e Luiz Galvão Cezar, chegando até a Rotatória Alceu Paiva Arantes.
“Também serão implantadas novas paradas de ônibus onde o asfalto será concretado em 50 metros de extensão para evitar o desgaste por frenagem e aceleração. As demais faixas receberão fresagem e recapeamento ao longo de todas as vias que formam o corredor, além da reestruturação das guias e sarjetas”, informou a Prefeitura.