O corpo da pessoa que estava no caixão que caiu do carro de uma funerária, no cruzamento da rua São Sebastião com a avenida Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto, era de uma mulher. O incidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28) e, de acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), o motorista do carro informou que não percebeu a queda.
Segundo o registro, o corpo estava sendo levado para ser velado em Pontal. Aos policiais que atenderam a ocorrência, o homem informou que, quando viu o ônibus no cruzamento, teve que frear bruscamente o veículo, momento que o caixão caiu na via.
“De momento, não percebi. Fui avisado por outro motorista que a porta traseira estava aberta, voltei e encontrei as viaturas no local”, informa o documento. O motorista ainda disse aos policiais que não tinha os dados, como o documento de identificação do corpo.
O caso
Segundo informou o taxista Cássio Nunes, de 29 anos, que estava no local, a funerária retornou ao cruzamento após algum tempo e recolheu o caixão. Antes disso, uma pessoa aparece puxando o caixão para perto da calçada, ao lado do Mercadão. Essa mesma pessoa tampa o caixão.
Mais testemunhas
A estudante Júlia Lemos, de 19 anos, passava pela Jerônimo Gonçalves. Ao ver o caixão, estacionou e ligou para a Polícia Militar. O policial que fez o atendimento, informou que a viatura já estava indo para o local. O que de fato ocorreu.
Que horas foi o acidente?
Segundo o horário da câmera de segurança, o caixão caiu do carro às 3h39 da madrugada desta sexta. A viatura da Polícia Militar chegou por volta das 3h52.
Flagra
Nas imagens é possível ver que o ônibus que passa pelo local, acaba esbarrando no caixão. Por meio de nota, o Seeturp, sindicato que representa os empregados das empresas de ônibus de Ribeirão Preto, informou que o caixão estava em um ponto cego.
“Algumas pessoas não sabem ou não entendem como é a condução de um veículo grande, no caso um ônibus. Existem vários ‘pontos cegos’ em todos os veículos, onde o motorista não tem visão nenhuma, e neste caso foi exatamente isso que aconteceu. O caixão caiu do carro da funerária em movimento, bem próximo ao ônibus, estando exatamente no ‘ponto cego’ do motorista, tanto é que o outro ônibus que vinha atrás, notou e parou”, declarou a entidade.
(com Ricardo Canaveze)