A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta segunda-feira (30) a prorrogação do toque de recolher” a meia noite, para o comércio e serviços, por mais duas semanas.
O Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) explicou que a medida válida até o dia 14 de setembro é importante para manter a queda de internações e mortes provocadas pela covid-19.
Nogueira, no entanto, anunciou que o comércio e os serviços, a partir desta terça-feira, 31 de agosto, podem trabalhar com a capacidade prevista em alvará – assim, termina a limitação de ocupação de 80%.
A manutenção do horário limite e a liberação da ocupação também valem para o setor de eventos – buffets e similares. Esses eventos não podem tem pista de dança e podem utilizar toda a capacidade de pessoas sentadas prevista no alvará.
As novas regras foram publicadas no decreto 199 do Diário Oficial (DO) desta segunda e passam a valer a partir desta terça-feira (31). Confira um resumo abaixo:
– Estabelecimentos considerados emergenciais: funcionamento de acordo com o alvará.
– Comércios: Funcionamento das 6h às 24 horas: funcionamento de acordo com o alvará.
– Praças e parques: 6h às 20h.
– Delivery de alimentação e bebida: 24 horas por dia.
– Bares, restaurantes, buffets e similares: Funcionamento das 6h às 24 horas, funcionamento de acordo com o alvará. Todos os clientes devem permanecer sentados para o consumo de bebidas e comidas. Música ao vivo é permitida, mas sem pista de dança.
– É vedada a realização de qualquer atividade ou funcionamento que provoquem aglomeração de pessoas em pé ou próximas tais como shows, pistas de dança, casas noturnas, público em eventos esportivos e semelhantes, independentemente do número de participantes ou capacidade de ocupação.
VEJA TAMBÉM – Cepa delta está em todos os bairros de Ribeirão, afirma a Prefeitura