O Lar Padre Euclides, instituição de longa permanência para idosos, em Ribeirão Preto, abriu na última sexta-feira (25), uma campanha para adoção de cartinhas com pedidos de presentes de Natal feitos pelos idosos da casa.No total, são 47 moradores, sendo 21 mulheres e 26 homens.
De acordo com o Lar Padre Euclides, metade das cartinhas já foram adotadas e a campanha segue aberta, ao menos, até o dia 18 de dezembro (domingo), quando os presentes deverão ser entregues na portaria da instituição. Entre os pedidos dos idosos estão perfumes, roupas, calçados, livros, relógios, chocolate, entre outros.
Os idosos receberão os presentes na quarta-feira, 21 de dezembro, quando haverá um almoço especial de Natal, que terá a presença do bom velhinho. Em razão do aumento dos casos
de covid-19, a festinha só será para os moradores do lar. A visita aos presenteados, no entanto, poderá ser feita posteriormente, a partir de janeiro de 2023.
VEJA TAMBÉM
Doleiro de Ribeirão Preto é detido pela Interpol na República Dominicana
Colisão entre caminhões provoca interdição da Anhanguera na região de Ribeirão
Como participar
A campanha das cartinhas dos idosos foi lançada no página do Lar Padre Euclides, no Facebook [clique no link abaixo]. A pessoa quem tem o interesse de adotar uma, dever escrever nos comentários a palavra: Adotado. Quem tiver alguma dúvida ainda pode entrar em contato nos telefones da instituição que são (16) 3961-1740 (16) 3024-7505 ou (16) 3961-4721.
Como colaborar com o trabalho
Fundada em 1919, o Lar Padre Euclides é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que presta serviços na área de assistência e desenvolvimento social com finalidade principal de amparar, proteger e dar assistência às pessoas idosas.
Embora receba subsidio da Prefeitura Municipal de Ribeirão, não é o suficiente para custear todas as despesas ao longo do ano.Por isso as doações são sempre bem-vindas, principalmente do gênero alimentício como leite, óleo, café, achocolatado, entre outros,.
A Instituição ainda busca arrecadar fundos por meio da destinação do imposto de renda de empresas e pessoas físicas. No caso de pessoa física, por exemplo, a pessoa faz a declaração de imposto de renda, no modelo “completa” pode destinar para a Instituição até 6% do imposto devido.
O prazo para o recolhimento da guia termina em 30/12/2022 [clique aqui]. Vale lembrar que o valor destinado não sai do bolso do contribuinte, ele é abatido integralmente do imposto de renda devido, informou a Instituição.