A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou que nenhuma empresa apresentou propostas para licitação de reforma da avenida Nove de Julho. O prazo para entrega das ofertas terminou na última sexta-feira (24).
A obra prevista corresponde ao trecho entre a avenida Independência e a rua Amador Bueno, região central. O valor estimado para realização do serviço é de até R$ 18 milhões e faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade.
VEJA TAMBÉM
Entenda o que está previsto na reforma da avenida Nove de Julho
Motoristas encontram etanol com preço mais baixo em Ribeirão e região
A Administração Municipal ainda não informou quando uma nova licitação será publicada. Além da reforma, o edital prevê a implantação do corredor de ônibus e a recuperação do pavimento com paralelepípedos.
O caso
No final do ano passado, em oitiva na Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, deu detalhes da obra.
A intervenção prevê a colocação de duas galerias de água pluvial de grande porte ligando as avenidas Nove de Julho e Francisco Junqueira. As ruas São José e Marcondes Salgado vão receber as galerias – a meta é amenizar os alagamentos que ocorrem naquele trecho da cidade.
Quanto aos paralelepípedos, um problema histórico da avenida, o secretário informou que será feita uma escavação no solo de aproximadamente 50 centímetros para a colocação de uma base de concreto. Os paralelepípedos serão recolocados sobre essa base para que eles não afundem mais.
Outra obra
Outra obra, que também teve o edital publicado pela prefeitura, para implantação do trecho 4 do corredor de ônibus Norte / Sul, teve as duas empresas interessadas em participar da construção desclassificadas.
Por isso, a Administração Municipal abriu prazo até 17h do dia 7 de julho para que as empresas apresentem propostas. O valor para conclusão da obra foi estimado em R$ 20.705.938,78.
LEIA MAIS
Marcelo Tas é um dos palestrantes confirmados no Inova Ribeirão