A Prefeitura de Ribeirão Preto disponibilizou nesta quinta-feira (9) a possibilidade da população solicitar o envio do IPTU 2022 na forma digital. No próximo ano, o imposto terá reajuste de 11,08%, conforme a inflação.
A adesão ao IPTU Digital está disponível no site da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Fazenda (clique aqui). Os critérios são estar com os dados cadastrais atualizados e ser proprietário do imóvel.
Além disso, é necessário preencher formulário com CPF, e-mail e número do cadastro do imóvel. O boleto para o pagamento do imposto referente ao ano de 2022 já pode ser gerado pela internet.
Mesmo assim, o município já iniciou a impressão dos carnês do IPTU para mais de 330,6 mil imóveis. A distribuição começa no início do próximo ano.
A partir de 2023
Na página da prefeitura o contribuinte também pode fazer a opção em receber o IPTU Digital a partir de 2023. A opção para o cadastro também está disponível no site da prefeitura e, para isso, também é necessário ser o proprietário do imóvel e estar com os dados cadastrais atualizados.