- Publicidade -
CotidianoVeja o que motorista envolvido em acidente com mortes durante despedida de solteiro disse à polícia

Veja o que motorista envolvido em acidente com mortes durante despedida de solteiro disse à polícia

Delegado revelou detalhes de como foi o depoimento do motorista que dirigia a caminhonete onde as vítimas fatais estavam

- Publicidade -

A Polícia Civil ouviu na quarta-feira (10), Bruno Tosta Silveira, o motorista que dirigia uma das caminhonetes envolvidas em um acidente com duas mortes, na rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Rifaina, cidade no interior de São Paulo.

A colisão aconteceu durante uma despedida de solteiro, no último final de semana. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), uma Dodge Ram foi realizar uma conversão na rodovia, contudo, acabou sendo atingida por uma caminhonete Ford Ranger.

- Publicidade -

De acordo com o delegado Fábio José Branquinho Pereira, o motorista que estava dirigindo a caminhonete com as vítimas disse que “não havia bebido e que realmente não teria visto o outro veículo quando foi fazer a conversão na via”.

Então por qual motivo ele fugiu do local?

Em entrevista a EPTV, Branquinho revelou que Bruno Tosta Silveira disse que após a colisão, “ficou meio sem saber o que fazer, e os colegas dele que estavam com ele em um outro veículo que seguia atrás já levaram ele para o rancho onde estavam”.

O homem nega que tenha visto os amigos feridos. Além disso, ele também informou as autoridades que “estava atordoado e não entendeu bem a situação”.

A defesa de Bruno Tosta Silveira não retornou os contatos realizados para comentar sobre o assunto.

Quais são as linhas de investigação do caso?

Branquinho também informou que estão trabalhando com duas linhas de investigação, mas que ainda precisam de provas para conseguir definir qual será a principal.

- Publicidade -

Uma é o homicídio culposo, quando não tem a intenção e cometer. E o outro é o homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, aquele que você prevê o resultado, mas, mesmo assim, age aceitando que esse resultado possa vir ou não.

Delegado Fábio José Branquinho Pereira, em entrevista a EPTV

Quem eram as vítimas?

Alexandre Eliseu da Silva tinha 30 anos e morreu na hora. Ele era morador da cidade de Catalão, em Goiás.

Murilo Silva de Oliveira, de 32 anos, foi socorrido e ficou internado na Santa Casa de Franca, no entanto, morreu na madrugada de quinta-feira (11).

Outro lado

Em nota, a defesa de Bruno Tosta Silveira afirma que, espera que seja respeitado o sigilo que vigora no inquérito policial. Contudo, afirma que não houve nenhum acidente anterior ao o que ocasionou a morte das vítimas e que não ocorreu despedida de solteiro.

Além disso, a defesa de Bruno declarou que desde o registro formal da ocorrência, o cliente se colocou à disposição das autoridades.

“⁠O caso envolve uma fatalidade, cujos efeitos recaem também, de forma drástica, sobre a pessoa de Bruno, que jamais teve a intenção ou assumiu o risco de tirar a vida de alguém”, afirma.

Por fim, declarou que os “detalhes verídicos do caso e a tese defensiva serão comprovados ao longo do inquérito policial”.

*Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Varas de pesca avaliadas em R$ 250 mil são apreendidas em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

O que vai ter no BBB 24 hoje?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -