- Publicidade -
CotidianoVeja previsão para conclusão de obras em complexo viário de Ribeirão

Veja previsão para conclusão de obras em complexo viário de Ribeirão

Obras dos corredores de ônibus entraram na reta final em trincheira localizada entre as avenidas Meira Júnior, Treze de Maio e Capitão Salomão

- Publicidade -

 

Veja previsão de entrega do Complexo viário Dr. Leão em Ribeirão – Foto: DivulgaçãoCCS

- Publicidade -

O complexo viário Dr. Leão (Manoel Ferreira Leão Netto), localizado no cruzamento das avenidas Meira Junior, Treze de Maio e Capitão Salomão, divisa das zonas Leste e Norte de Ribeirão Preto, permanece interditado por causas das obras de mobilidade urbana.   

De acordo com a Prefeitura, as obras no local entraram na reta final e tem cerca de 86% das intervenções concluídas pela construtora. O local está interditado desde o dia 20 de abril. 
 
A previsão inicial de entrega do novo dispositivo viário é a partir da primeira quinzena de agosto, mas o prazo pode ser estendido caso haja imprevistos durante os trabalhos.

LEIA MAIS
Ribeirão: Audiência encaminha acordo entre motoristas e PróUrbano
 

Prefeitura de Ribeirão realiza mutirão para atualização do CadÚnico
 

Obras

As obras na região do complexo Dr. Leão fazem parte do projeto dos corredores de ônibus Norte-Sul e se concentram em cima da rotatória, na praça conhecida como Bíblia dos Monumentos. 

- Publicidade -

Na rotatória estão sendo construídas duas paradas de ônibus e também duas passarelas, para a travessia dos pedestres.   

Estão previstos sinalização eletrônica inteligente, que detecta a presença do ônibus e abre para garantir a fluidez do trânsito; rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta para pessoas com deficiência visual.   

Flechas da cor azul indicam os locais onde estão sendo construídas as passarelas – Foto: Divulgação/Transerp

O trânsito

Em nota ao portal acidadeon, a Transerp, empresa que gerência o trânsito da cidade, explicou que os ônibus do transporte urbano de que estiveram pela Meira Júnior, nos dois sentidos, entrarão na alça de acesso, para posteriormente seguir em direção às paradas de ônibus.   

De acordo com o projeto original, as duas pistas, uma em cada sentido, que estão sendo construídas sobre a trincheira (Complexo Viário Dr. Leão) destinam-se exclusivamente à circulação e às paradas dos ônibus do corredor ao longo da Meira Junior.   

A empresa ainda reforça que não haverá alterações para o tráfego dos demais veículos. O local contará com sistema semafórico em todos os acessos à rotatória para ‘disciplinar’ os fluxos de veículos e de pedestres na travessia  e acesso às estações de embarque/desembarque.

Corredor Norte-Sul 

Com investimento aproximado de R$ 88,3 milhões, o corredor de ônibus Norte-Sul é o maior em extensão, com cerca de 20 quilômetros.   

Dividido em quatro trechos, o corredor passa pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Recife, Antônia Mugnatto Marincek entre outras.   

Ao todo, serão implantados 11 corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município.   

VEJA TAMBÉM – Após deixar a prisão, Elize Matsunaga está morando em Franca

Nova passarela na rotatória da avenida Treze de Maio – Foto: Divulgação/CCS

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -