O forte temporal de sexta-feira (11) deixou, ao menos, cinco mortes no Estado de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil. De acordo com os meteorologistas, o sábado (12) tem condições de chuva fraca, mas apenas na região leste do interior paulista.
A previsão do tempo aponta para um dia marcado pela presença de bastante nebulosidade, mesmo com a frente fria já estando afastada do estado. A Defesa Civil informa que não há risco para eventos extremos como o que ocorreu ontem.
“Mesmo assim, recomenda-se atenção redobrada no decorrer das horas. Não há condições para acumulados expressivos”, informa o órgão.
O que provocou a chuva?
Segundo a Climatempo, o temporal de sexta-feira foi formado porque havia grande disponibilidade de umidade e uma atmosfera aquecida.
Além disso, a formação dessas nuvens cumulonimbus foi estimulada pela passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo e pela presença de uma baixa pressão atmosférica que está entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
Risco de pancadas de chuva
Ao contrário da Defesa Civil, a Climatempo aponta para possibilidade de pancadas de chuva nas regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas, do Vale do Paraíba, da Mantiqueira e do litoral norte paulista.
SAIBA MAIS
Bosque de Ribeirão Preto fica fechado por conta da queda de árvores
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando volta o calor em São Paulo?