A primeira frente fria de abril deve subir pelo litoral do Estado de São Paulo após deixar em alerta os estados da região Sul do Brasil. A frente fria vai passar pelo oceano, distante do interior de São Paulo, por isso, as temperaturas elevadas devem prevalecer.
Contudo, as temperaturas não devem ficar muito altas na região de Franca, por exemplo. Isso porque, a frente fria pode trazer chuva fraca, de até 5 milímetros, no próximo sábado (6). Essa chuva também pode atingir outras cidades da região, como São Simão e Guaíra.
Sequência de frentes frias
A Climatempo aponta que uma sequência de frentes frias, acompanhada pela atuação de outros sistemas meteorológicos, mantém os estados do sul do Brasil em alerta até segunda-feira (8).
“Esse padrão meteorológico promete trazer uma sequência de dias chuvosos, com a estabilização dos sistemas ao longo do período”, informam os meteorologistas.
“Associada à alta variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera, essa condição meteorológica intensificará as chuvas ao longo de todo o período, elevando o risco de impactos severos”, completa.
Chegada do frio
Após a primeira frente fria do mês de abril, a segunda massa de ar frio de abril deve chegar no dia 10, segundo o site Meteored. O frio deve começar pelo Sul, e pode trazer a chuva para o Sudeste.
Por isso, as temperaturas devem ficar mais frias a partir do dia 14 de abril, atingindo o Leste do Estado de São Paulo – inclusive, podem ocorrer geadas na região da Serra da Mantiqueira.
SAIBA MAIS
Justiça condena mulher de Ribeirão Preto por aplicar golpe no cantor Daniel
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.