O Parque Luiz Roberto Jábali (o Curupira), e o Bosque/Zoo Fábio Barreto continuam interditados por tempo indeterminado, por causa das chuvas intensas que atingiram Ribeirão Preto, nos últimos dias. O Parque Raya, que assim como o Curupira, havia sido fechado no dia 26 (segunda-feira) já foi reaberto ao público, informou a Defesa Civil.
O fechamento do zoo que ocorreu nesta quarta-feira (28), está previsto no “Plano de Manejo do Parque Municipal do Morro de São Bento, o qual orienta que após um índice pluviométrico de 125mm ou mais, o parque, localizado na zona Norte da cidade, permaneça fechado para visitação por questões de segurança”.
VEJA TAMBÉM
Após vídeo viralizar, Procon notifica choperia Pinguim de Ribeirão
Prefeitura de Ribeirão repassa R$ 30 milhões ao PróUrbano; Entenda
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, os locais serão analisados, posteriormente, para saber se há condições de reabertura ao público. A Defesa Civil continua em alerta nos próximos dias, pois a previsão do tempo, indica chuvas intensas na cidade, ao menos, até na próxima sexta-feira (30).
Um alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta-feira (28) e válido até às 10h, desta quinta-feira (29), ainda pede atenção aos moradores de Ribeirão Preto e demais localidades, em razão do risco de chuvas elevadas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.