Os corpos de seis bombeiros civis vítimas do desabamento de parte de uma gruta neste domingo (31), em Altinópolis, estão sendo velados coletivamente durante a manhã desta segunda-feira (1º), no Ginásio de Esportes Marinheirão, em Batatais. Ao todo, nove pessoas morreram e duas foram socorridas depois de soterramento.
LEIA MAIS – Veja fotos das 9 vítimas fatais do desabamento em gruta de Altinópolis
O velório coletivo teve início às 8h15 e a previsão é de que as duas primeiras horas sejam reservadas às famílias e aos amigos.
Estão sendo veladas as seguintes vítimas em Batatais:
– Celso Galina Junior, 30 anos (instrutor)
– José Cândido Messias da Silva, 53 anos
– Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos
– Rodrigo Triffoni Calegari, 33 anos (instrutor)
– Jonatas Ítalo Lopes, 28 anos
– Jenifer Caroline da Silva, 25 anos
Comoção
Familiares e amigos estavam consternados com a tragédia que vitimou os bombeiros civis em uma gruta de Altinópolis, neste domingo (31).
“Eu conhecia todos. Tive o prazer e a honra de conviver e aprender com eles. O Celso [Galina Junior] foi meu instrutor e comandante. Infelizmente, esta fatalidade os tirou de nós. Mas, jamais serão retirados da nossa memória”, disse Eder Cestaria, que também é bombeiro civil, em entrevista à CBN Ribeirão.
“Vai ser mais difícil para meu pai e minha mãe, que praticamente criaram o Rodrigo [Triffoni Calegari], concordar com essa situação. Ele era muito querido, era como se fosse um filho aos meus pais e um irmão para mim”, declarou Roberto Calegari, tio da vítima Rodrigo Triffoni Calegari. (Com CBN Ribeirão)