O velório de Rolando Boldrin está marcado para ter início às 8h desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na Capital, e será aberto ao público até as 15h.
O artista, natural de São Joaquim da Barra, a aproximadamente 70 quilômetros de Ribeirão Preto, morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. Boldrin estava internado havia dois meses e foi acometido por insuficiências respiratória e renal, segundo informações da TV Cultura, onde ele apresentou o programa Sr. Brasil por 17 anos.
VEJA TAMBÉM
Banda 14 Bis se apresenta em Ribeirão Preto no Theatro Pedro II
Em turnê pelo Brasil, comédia ‘Casos Insanos’ é atração em Ribeirão
O sepultamento do artista será no cemitério Gethsêmani Morumbi, também na Capital, às 17h.
Carreira
Rolando Boldrin foi ator de filmes premiados, de novelas de grande audiência e compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos.
Atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer; As Pupilas do Senhor Reitor; Os Deuses Estão Mortos; Quero Viver; Mulheres de Areia; Os Inocentes; A Viagem; O Profeta; Roda de Fogo; Cara a Cara; Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.
Com seus programas de televisão, Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira.
Apresentou os programas Som Brasil, na Rede Globo; Empório Brasileiro, na TV Bandeirantes; e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005. (Com Agência Brasil)