- Publicidade -
CotidianoViaduto recém-inaugurado passa por conserto em Ribeirão

Viaduto recém-inaugurado passa por conserto em Ribeirão

Secretário de Obras Públicas, Pedro Luis Pegoraro, explicou que estão sendo feitos reparos nas juntas de dilatação do dispositivo

- Publicidade -

 

O viaduto “Profissionais da Saúde” que liga as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen foi parcialmente interditado nesta terça-feira, 11 de maio, para reparos nas juntas de dilatação. 

- Publicidade -

A interdição que ocorre no sentido Condeixa-Diederichsen deve se estender pelos próximos 4 dias. Depois, as equipes iniciam o reparo da pista contrária.  

Enquanto as obras durarem, os motoristas terão que utilizar desvios pela pista marginal e pela Avenida Francisco Junqueira, segundo a Transerp, empresa responsável pelo trânsito na cidade.    

No primeiro dia de  interdição, houve congestionamento na região. (Confira as rotas alternativas clicando aqui)

VEJA AS FOTOS DO TRÂNSITO NA REGIÃO

Motivo dos reparos 

- Publicidade -

Em entrevista para a Rádio CBN de Ribeirão, o secretário de Obras Públicas, Pedro Luis Pegoraro explicou o motivo do retrabalho.   

“Desde o momento que recebemos a obra e a colocamos em operação, nós detectamos uma pequena alteração nas juntas de dilatação do dispositivo. Ao longo deste período, deixamos o trânsito fluir, para uma melhor avaliação. Acontece que as dificuldades continuaram e acionamos a empresa para fazer as adequações necessárias”, explica Pegoraro.    

O secretário ainda disse que o reparo não custará nada aos cofres da Prefeitura. Além disso, ele garante que o problema nas juntas de dilatação não interferem na segurança viária do trecho. “São 4 juntas de dilatação para serem totalmente refeitas, com metodologia adequada, para que não aconteça mais”, finaliza.   

Custo

O viaduto Profissionais da Saúde foi entregue no dia 26 de  fevereiro de 2021 após um ano e cinco meses de obras. O projeto integra o Pacote de Mobilidade Urbana, prometido em 2013 – ainda na gestão Dárcy Vera.  

O dispositivo de 200 metros de extensão, que liga as regiões leste e sul da cidade, teve um custo de R$ 15,5 milhões de reais.    

Bloqueio no Viaduto Profissionais da Saúde – Arquivo: CBN Ribeirão 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -