O empreendedor digital, Paulo Fernando de Menezes, de 25 anos, é ciclista de alto rendimento desde 2013 e nunca tinha presenciado algo parecido. Ele e um amigo saíram para pedalar na tarde deste domingo (26) em uma trilha conhecida como barriguda, na zona rural de Barretos e foram surpreendidos como uma tempestade de areia no caminho – veja o vídeo abaixo.
O tempo estava normal, ensolarado e céu azul, mas virou de repente. A força do vento derrubou alguns galhos ao lado deles. As árvores no local têm de 20 a 30 metros. “Foi algo assustador, a gente estava na trilha dentro de uma mata. A primeira coisa que eu pensei era em sair de lá o mais rápido possível porque tinha o risco de uma árvore cair em cima da gente”, conta.
Paulo explica que foram de 12 a 15 minutos de tempestade, até que eles conseguiram chegar em uma estrada, onde não havia mais o risco de serem atingidos pelas árvores “A gente não enxergava nada, se não tivessem os óculos, não íamos conseguir andar. Depois foi diminuindo aos poucos e a chuva chegou. Veio a poeira para depois chover”, comenta.
Ao chegar em casa, começou outro desafio. “12 cotonetes para limpar o ouvido, meia hora de banho”, brinca Paulo.Segundo ele, moradores mais antigos da região, disseram nunca ter presenciado uma nuvem de poeira tão densa. A boa notícia é que a chuva também chegou a região, depois de um longo período de estiagem. O vídeo completo dessa aventura está disponível em sua página no you tube.
VEJA TAMBÉM – Vento vira avião no pátio do Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão