Um vigilante de 47 anos ficou com uma arma de fogo apontada para a cabeça e foi agredido durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (22), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Álvaro Panazzolo, na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto.
No momento do crime, por volta das 2h, o posto estava fechado e não havia pacientes nem funcionários no local. O funcionamento não foi alterado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), dois assaltantes com uma arma renderam a vítima depois de pularem um muro da unidade de saúde.
VEJA TAMBÉM
Morre o chargista Pelicano em Ribeirão Preto; Veja repercussão
Veja os destaques da Feira do Livro de Ribeirão Preto nesta segunda
A vítima disse à polícia que reagiu e chegou a tentar segurar a arma, quando houve luta corporal e ocorreu um disparo, mas que não o acertou. O vigilante ainda relatou que levou um soco no rosto e teve a mão esquerda mordida durante o embate.
Ele alegou que foi obrigado a abrir o portão da UBS para que os assaltantes saíssem com a sua moto, uma Yamaha XT 660R. Na ação também foi roubado um celular da vítima.
A PM (Polícia Militar) foi chamada, mas nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta notícia.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como roubo de veículo e lesão corporal, e deverá seguir para investigação do 5º Distrito Policial de Ribeirão.
O que diz a prefeitura
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que deverá reforçar a segurança na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Álvaro Panazzolo.