Um ladrão foi imobilizado pela própria vítima até a chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu na zona Sul de Ribeirão Preto, na quarta-feira (4). A vítima, um homem de 23 anos, estava caminhando pela avenida Santa Luzia quando foi abordado por duas pessoas, que teriam anunciado o assalto.
Um dos bandidos colocou a mão no bolso, como se estivesse armado, e pediu o celular e a carteira da vítima. O jovem, que é lutador de arte marciais, reagiu e entrou em luta com o ladrão. O acusado, de 35 anos, acabou sendo imobilizado com o golpe chamado mata-leão. O outro ladrão teria fugido a pé.
VEJA TAMBÉM
Chuva volta a fechar o Bosque um dia após reabertura
Cohab abre venda de casas em Ribeirão Preto
Testemunhas que estavam na avenida Santa Luzia chamaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a vítima imobilizando o acusado. De acordo com o boletim de ocorrência, o ladrão estava em benefício da ‘saidinha’ das festas de final de ano.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado. Também foi constatado que o homem deveria retornar para a Penitenciária de Valentim Alves da Silva, em Álvaro de Carvalho-SP, nesta quinta-feira (4). O segundo ladrão não foi localizado pela polícia. O caso está em investigação.
Recomendação – Vale ressaltar que os especialistas em segurança não recomendam reação das vítimas em caso de assalto. O correto é entregar o que o ladrão pedir e depois acionar a Polícia Militar pelo 190.