A rede de ‘atacarejo’ Tonin passou a disponibilizar saque PIX e troco PIX em suas 18 filiais – incluindo as unidade de Ribeirão Preto. Para usufruir dessas duas novas modalidades de pagamento instantâneo é preciso que a pessoa tenha conta bancária e PIX cadastrados.
Para ter acesso aos recursos em espécie, basta que a pessoa se dirija ao caixa, solicite essa opção e o valor desejado. A dinâmica será similar à de um PIX normal, a partir da leitura de um QR Code que será mostrado ao cliente. No caso do Troco Pix, o cliente faz suas compras normalmente e solicita uma quantia a mais para receber em dinheiro no momento de efetuar o pagamento das mercadorias. Os valores a serem recebidos do saque ou troco PIX são de R$ 10 a R$ 300 em dinheiro, em qualquer horário de funcionamento das lojas.
“Desde outubro de 2020 a Rede Tonin aceita o pagamento das compras via PIX, então, evoluir para esse caminho do Saque e Troco PIX foi natural para nós, é uma ação estratégica do departamento financeiro que traz benefícios tanto para as pessoas em geral, que têm mais essa opção de local para adquirir dinheiro em espécie, quanto para nós, pois ao disponibilizarmos mais essa gama de serviços em nossas lojas, seguimos com nosso propósito de atendermos os clientes em várias frentes, suprindo cada vez mais suas diversas necessidades”, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin.
De acordo com Daiane, foram feitas adaptações dos sistemas dos caixas e a implantação começou a ser realizada em fevereiro deste ano, mas por se tratar de um projeto bem complexo, essas duas novas modalidades de pagamento instantâneo estão disponíveis agora, após um período de testes em uma loja-piloto, com os colaboradores.
Para garantir ainda mais segurança ao consumidor durante a transação, o sistema fornecerá um QR Code dinâmico, ou seja, de uso exclusivo a cada transação de Saque ou Troco PIX.