A PwC Brasil, firma de consultoria e auditoria anunciou a expansão de seus negócios no interior de São Paulo e prevê contratar mais de 7 mil pessoas no país em cinco anos. Haverá também investimentos em treinamento de funcionários e ampliação da oferta de serviços.
Segundo a empresa, o investimento total será de mais de R$ 1 bilhão no período e faz parte de uma estratégia nacional para acelerar a adoção de tecnologias e transformação digital.
No Interior de São Paulo, a PwC conta com escritórios em Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto. De um total de 4.200 funcionários no país, cerca de 350 pessoas trabalham nas regiões citadas acima.
Ribeirão Preto
O sócio da PwC Brasil, Maurício Moraes, responsável pelos escritórios do interior de São Paulo, explica que uma das estratégias da firma é investir no escritório de Ribeirão Preto, onde funciona também o Centro de Excelência em Agronegócio. Atualmente o local conta com aproximadamente 130 pessoas entre advogados, economistas, contadores, administradores, especialistas em tecnologia de informação e engenheiros agrônomos.
Segundo ele, existem 40 vagas abertas no Estado de São Paulo, destas 15 são para Ribeirão Preto. A ideia é que esse movimento de contratação continue nos próximos anos. “Mudanças sempre houveram e tecnologia sempre tivemos, mas a maneira acelerada que está acontecendo, impõe um mindset. A gente tem que desaprender o tradicional e investir no que está pela frente”, afirma Moraes.
Fundado há 14 anos, o Centro de Excelência em Agronegócio, presta serviços para clientes em todo o país. “Temos forte presença no agronegócio brasileiro e estamos potencializando nossa estrutura de atendimento seja nas competências requeridas frente às tendências futuras do setor, seja na contratação para o Centro, que visa oferecer maior apoio às equipes técnicas no atendimento ao mercado e em inteligência competitiva”, conclui.
As oportunidades oferecidas pela PwC Brasil podem ser acessadas no site [clique aqui]