A Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa conhecida com Laticínios Shefa. O nome real da empresa é Agropecuária Tuiuti S/A. O motivo da falência foi quebra de confiança.
De acordo com o juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro da Cidade de Amparo, há fortes indícios de fraude no processo de recuperação judicial da empresa Shefa.
Segundo informações iniciais, mesmo com a falência, a empresa deve continuar em atividade por um período para não prejudicar ainda mais a situação de funcionários e credores.
De acordo a decisão da Justiça, a medida de não fechar a empresa é “em benefício da coletividade dos credores” e para evitar a demissão de mais de 300 pessoas que atualmente trabalham para a Shefa.
VEJA TAMBÉM
Grupo Savegnago confirma negociação para comprar lojas do Makro
Supermercado com quatro unidades em Ribeirão Preto pode ser vendido
A empresa FK Consulting ficou responsável pelo processo de liquidar a Shefa, com a nomeação de um gestor judicial.
“O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo, ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação”, escreveu o juiz Campanella.
Até a publicação da reportagem, a Shefa não tinha se posicionado sobre a decisão judicial. A sede da empresa fica na Rodovia Estadual, s/n, km 107, Duas Pontes, na cidade de Amparo
LEIA MAIS
Conheça o Google Bard, inteligência artificial rival do ChatGPT