A Fenasucro & Agrocana, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto, em Sertãozinho, cidade na região de Ribeirão Preto, confirmou o cenário otimista da bioenergia e seu papel como referência mundial na promoção do setor.
Durante os quatro dias, o evento alcançou R$ 10,7 bilhões em negócios iniciados, superando em cerca de 30% a edição de 2023. O levantamento foi realizado pelo CEISE Br junto aos expositores.
A maior feira mundial de bioenergia ainda teve recorde de público. Foi registrado aumento de 6% em relação ao ano passado, com destaque para a alta na qualificação, com 67% deles indicando poder de decisão de compra.
Ainda de acordo com a organização da feira, o evento atraiu um público qualificado e interessado em novas oportunidades de crescimento e inovação, motivado pelo bom momento do setor.
Personalidades
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da abertura da Fenasucro. Na ocasião, ele afirmou que “São Paulo tem tudo que o mercado precisa para a transição energética”.
Além disso, Tarcísio também enfatizou a importância de investir em tecnologias que não apenas impulsionem o setor, mas também contribuam para uma matriz energética mais limpa e diversificada.
Carlos Ubiratan Garms, presidente de honra da 30ª edição, afirmou que a feira foi realizada em um momento único na história, pois o setor é parte da solução de um dos maiores desafios globais que é a descarbonização.
31ª edição da Fenasucro
A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana será realizada entre os dias 12 e 15 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.
Vale ressaltar que o evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética.
SAIBA MAIS
STJ abre concurso público com salários de R$ 12 mil; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM