A Justiça de Santa Rosa de Viterbo aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Solar Supermercados, dono do Alma Julia, de Ribeirão Preto. A empresa já tinha tido o pedido de recuperação judicial negado, após alegar crise econômica de R$ 135 milhões.
A decisão é do juiz Alexandre Cesar Ribeiro, da Vara Única de Santa Rosa de Viterbo, e foi publicada no dia 9 de outubro. O Alma Julia fica na avenida João Fiúsa, em Ribeirão Preto, e é voltado para o público A e B.
O grupo pediu reestruturação da dívida após a inauguração da loja, em fevereiro deste ano. Segundo a Justiça, os documentos apresentados preencheram os requisitos legais para recuperação judicial.
Efeitos
A administradora judicial da rede no processo será a Laspro Consultores Ltda., de São Paulo, e que foi nomeada pelo juiz do caso. Com a decisão, foram suspensas as execuções contra o grupo pelo prazo de 180 dias contados a partir do deferimento da recuperação judicial.
Além disso, fica proibido qualquer bloqueio, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens da empresa.
A ação foi movida pelos advogados Luiz Roberto Ayoub e Pablo Cerdeira, do escritório Galdino & Coelho, Pimenta Takemi e Ayoub Advogados.
VEJA TAMBÉM
Black Friday: Lojistas de Ribeirão Preto mostram otimismo para as vendas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Bolo garden: aprenda a receita feita por Ana Maria Braga