O Makro Atacadista confirmou nesta quinta-feira (26), que está vendendo 16 lojas da marca para o grupo Muffato, rede paranaense de hipermercados e supermercados. A transação ainda contempla 11 postos de combustíveis do Makro. O valor da aquisição não foi informado pela empresa.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, o Makro esclareceu que a operação envolve lojas de Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté.
Outras unidades também constam na negociação, mas não têm postos de combustíveis, como Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes. O período para a conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
VEJA TAMBÉM
Veja os concursos públicos com vagas na região de Ribeirão Preto
Mega-Sena premia apostas de Ribeirão Preto; Veja as dezenas sorteadas
Outras oito lojas da rede, como em Ribeirão Preto e Franca, continuam suas operações normalmente, informou a empresa. Além das duas cidades do interior paulista, também foram mantidas as lojas de Vila Maria, Santos, Praia Grande, Bauru, Osasco e Campinas-Dom Pedro.
Segundo o Makro, até o fechamento da operação, todas as lojas envolvidas no negócio, continuarão funcionando normalmente. A empresa também fez um agradecimento em especial aos funcionários e parceiros da companhia.
“Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários e parceiros, que a cada dia – com profissionalismo, comprometimento e gentileza – foram fundamentais para que pudéssemos construir uma marca forte e conquistar uma sólida carteira de clientes”, diz nota.
No Brasil
O Makro é uma rede atacadista fundada em 1968 pela SHV Holdings N.V. em Amsterdã, nos Países Baixos. No Brasil, a rede está presente desde 1972, quando houve a instalação de sua primeira loja no bairro de Vila Guilherme, em São Paulo.
Em 2020, a rede varejista Carrefour adquiriu 30 lojas da Makro, visando aumento na participação de mercado do Atacadão. A aquisição custou R$ 1,95 bilhão de reais ao Carrefour e ainda incluiu no pacote 14 postos de gasolina.
Confira a nota na íntegra do Makro:
‘’Recentemente, o Makro Brasil foi contactado pelo Grupo Muffato com uma oferta de compra de imóveis e ativos relativos a 16 lojas Makro e 11 postos de combustível. Após um período de reflexão e análise, o Makro Brasil decidiu efetuar a operação. O período para a conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).O Grupo Muffato está comprando imóveis e determinados ativos relativos a lojas e postos de combustível localizados em Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté. Os imóveis ativos localizados no Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes também estão sendo comprados, e não possuem postos de combustível no local. Até o fechamento da operação, todas as lojas continuarão funcionando normalmente. Os imóveis e ativos referentes às 8 lojas excluídas desta operação são: Vila Maria, Santos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Osasco e Campinas-Dom Pedro; continuam com sua operação usual. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários e parceiros, que a cada dia – com profissionalismo, comprometimento e gentileza – foram fundamentais para que pudéssemos construir uma marca forte e conquistar uma sólida carteira de clientes”
LEIA MAIS – Preço do etanol cai em 17 Estados; Veja o preço médio no Brasil