Ribeirão Preto e outros municípios da região estão entre as ‘Melhores Cidades Para Se Fazer Negócios’, de acordo com um estudo da Urban Systems, divulgado nesta quinta-feira (7).
A pesquisa é dividida em seis segmentos econômicos, sendo eles: Educação; Comércio; Serviços; Indústria; Mercado Imobiliário e Agropecuária.
O grande destaque na região ficou por conta da cidade de Sertãozinho, que apareceu entre os 10 melhores municípios do país na categoria Indústria.
Ribeirão Preto conquistou também uma boa colocação e foi eleita a 11º melhor cidade para se fazer negócios na categoria Saúde. A cidade aparece na 18º posição da divisão de Mercado Imobiliário.
Barretos ficou em 11º lugar no ranking, na categoria Agropecuária. A cidade de Franca aparece em 34º lugar na mesma categoria.
A pesquisa
O ranking, encomendado pela revista Exame, é calculado através da metodologia de análise estatística chamada IQM (Índice de Qualidade Mercadológica) e tem como objetivo, servir de parâmetro para a qualificação de determinados mercados.
A cidade de São Paulo lidera todos os rankings, ocupando a primeira posição em quatro categorias. O estudo levou em consideração 319 cidades brasileiras, que são os municípios com mais de 100 mil habitantes.
Confira o ranking por setor:
Indústria
Comércio
Saúde
Agropecuária
Educação
Mercado Imobiliário
Serviços
VEJA TAMBÉM
Petrobras anuncia redução no preço do diesel; Veja o novo valor
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Linguiça de pernil especial: veja prato aprovado por Ana Maria Braga