A prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com a Cohab-RP e a construtora Infratécnica, a entrega de chaves aos futuros moradores do residencial Atílio Benedini, no bairro Solar Boa Vista, região Oeste da cidade. A solenidade aconteceu na sexta-feira (20) e contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
O empreendimento conta com 64 apartamentos de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área e serviço. O residencial oferece vaga de estacionamento, salão de festas, playground e portaria com câmeras de segurança e portão eletrônico.
Residencial Atílio Benedini
Homenageado com o nome do residencial, Atílio Benedini foi empreendedor do setor imobiliário e presidente do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, no período de 1976 a 1979. Considerado um dos melhores dirigentes do clube, comandou o Botafogo no período em que o time de futebol conquistou seu maior título, o 1º turno do Campeonato Paulista de 1977, e negociou a venda daquele que viria a ser um dos mais consagrados jogadores do Brasil e do mundo, o Doutor Sócrates.
Números da Habitação
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, atualmente, 14 empreendimentos com 2.867 unidades habitacionais, estão em construção. São moradias populares para atender demandas de falta de moradias para famílias de baixa renda.
Um estudo realizado em 2019 apontou que em Ribeirão Preto há 87 assentamentos precárias ou favelas, com 9,7 mil famílias. O levantamento é da secretaria municipal de Planejamento e embasou o Plano Local de Habitação de Interesse Social. Há 10 anos, um estudo semelhante mostrava que Ribeirão Preto tinham 43 assentamentos precários com 5,5 mil famílias.