Quem perdeu o prazo para sacar os R$ 8,6 bilhões de recursos esquecidos nas instituições financeiras ainda terá seis meses para reaver os valores. Anteriormente, o Governo Federal havia estabelecido quarta-feira (16) como data limite.
De acordo com o Ministério da Fazenda, será publicado um novo edital que trará a relação dos valores recolhidos, a instituição onde estão esquecidos, a natureza do depósito, a agência e o número da conta.
Após a publicação do edital, será estabelecido o prazo de 30 dias para que os respectivos titulares contestem o recolhimento dos recursos. Nesse caso, o interessado precisa entrar em contato com as instituições financeiras para reaver o dinheiro esquecido.
Após esse período, pessoas e empresas ainda terão seis meses para requerer judicialmente o reconhecimento do direito aos valores. Depois disso, os valores serão recolhidos pela União.
Como consultar?
Para consultar se você tem “dinheiro esquecido” e realizar o saque do valor, é necessário acessar o site oficial do Sistema de Valores a Receber (clique aqui). A consulta também está disponível para pessoas falecidas e empresas fechadas.
O usuário deve clicar em ‘consulte valores a receber’, preencher os campos necessários e clicar em ‘consultar’. Na sequência o sistema informará a existência ou não algum valor esquecido. Para realizar o saque, o cidadão precisa acessar a sua conta do Portal Gov.br.
SAIBA MAIS
Professor Emerson quer governo ‘mais comprometido’ no 2º mandato em Jaboticabal
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Em qual hotel Liam Payne estava hospedado?