- Publicidade -
EconomiaReceita paga restituições de novo lote do Imposto de Renda; Veja quem vai receber

Receita paga restituições de novo lote do Imposto de Renda; Veja quem vai receber

Mais de 4,4 milhões de pessoas receberão os pagamentos do Imposto de Renda; confira como receber

- Publicidade -

 

Confira como consultar a restituição do Imposto de Renda (Foto: divulgação)
Confira como consultar a restituição do Imposto de Renda (Foto: divulgação)

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (31) as restituições do quarto lote do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2022. O lote também contempla restituições de anos anteriores. Mais de 4,4 milhões de contribuintes receberão R$ 6 bilhões. Este grupo corresponde as declarações entregues até o 30 de maio.

- Publicidade -

A restituição será paga diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Caso o contribuinte tenha entregado a declaração até 30 de maio e não receba a restituição, deve verificar se entrou na malha fina.

 

VEJA TAMBÉM
 

Saiba como fica o tempo em Ribeirão Preto no último dia de agosto
 

Motociclista em fuga bate em veículo em Ribeirão Preto; Veja o vídeo
 

- Publicidade -

 

Inicialmente prevista para terminar em 29 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi adiado para 31 de maio a fim de diminuir os efeitos da pandemia de covid-19 que pudessem prejudicar o envio, como atraso na obtenção de comprovantes. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes pagos de maio a setembro, sempre no último dia útil de cada mês.
 

Como consultar
 

A consulta pode ser feita no site da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Quem não está na lista ou caiu na malha fina pode consultar o extrato da declaração para verificar eventuais pendências. Nesse caso, o contribuinte deverá entrar na página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (clique aqui) e verificar se há inconsistências de dados. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita por meio do tele

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -