- Publicidade -
EconomiaRelator de CPI pede quebra de sigilo bancário da 123 Milhas após cancelamentos

Relator de CPI pede quebra de sigilo bancário da 123 Milhas após cancelamentos

Na última semana, a 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes de viagens da linha Promo com previsão de embarque entre setembro e dezembro

- Publicidade -

O deputado Ricardo Silva (PSD), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Pirâmides Financeiras da Câmara dos Deputados pediu a quebra dos sigilos bancários e fiscal da 123 Milhas, além dos sócios e administradores da empresa.

Na última sexta-feira (18), a 123 Milhas suspendeu as emissões de passagens e pacotes da linha Promo com previsão de embarque e desembarque entre os meses de setembro e dezembro.

- Publicidade -

De acordo com o parlamentar, o objetivo é descobrir onde está o dinheiro para que os clientes possam ser ressarcidos. O pedido será votado pelos membros da CPI nesta terça-feira (22).

VEJA TAMBÉM

Saiba o estado de saúde das siamesas após cirurgia de separação no HC Ribeirão Preto

Prefeito de Ribeirão Preto vai participar de evento do Doria nos Estados Unidos

- Publicidade -

“Não podemos aceitar que ocorra devolução por meio de vouchers. Isso é mais um absurdo de uma empresa que será investigada por uma grande fraude”, disse o parlamentar.

Na sexta-feira, a 123 Milhas afirmou que iria devolver integralmente, com correção monetária acima da inflação, os valores pagos pelos clientes que compraram passagens, pacotes de viagens e reservaram hotéis.

Notificação do Procon

Nesta segunda-feira (21), o Procon-SP encaminhou uma notificação para 123 Milhas pedindo esclarecimentos sobre o cancelamento dos pacotes de viagens e emissão de passagens da linha promocional “Promo”.

A empresa tem o prazo de 24 horas para responder como está atendendo os consumidores e quais opções de ressarcimento estão sendo oferecidas.

LEIA MAIS

Imposto sindical vai voltar? Entenda proposta do governo

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -