Em abril, Ribeirão Preto criou 2.013 vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo ministério do Trabalho e Previdência, nesta segunda-feira (6).
O resultado é o melhor para a cidade desde novembro do ano passado, quando foram abertos 2.306 postos. Em abril de 2021, foram apenas 522 vagas de emprego criadas, contudo é válido lembrar que o município enfrentava restrições por conta da pandemia da covid-19.
Os dados do Caged de abril deveriam ter sido divulgados no final do mês passado, mas o governo informou que sofreu o atraso por conta da necessidade de realizar um novo processamento dos números.
Por setor
O setor de serviços foi o que mais contribuiu para abertura de postos de trabalho em Ribeirão Preto, com 1.249 vagas abertas. Em seguida, aparece o comércio com 463 vagas de emprego criadas.
A indústria contribuiu com 169 postos e a construção civil com 123 vagas de emprego. Já a agropecuária abriu nove vagas no período. Os jovens com idades entre 18 e 24 anos são a faixa etária que mais recebeu oportunidades (960 contratações).