O presidente da Rede VOA, concessionária que vai assumir a gestão do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Marceu Moure, solicitou para a prefeitura a realização de estudos para implantação de uma ligação de uma linha de BRT (Bus Rapid Transit, ou ônibus de trânsito rápido, em tradução livre) com o aeródromo.
LEIA MAIS – Ônibus superarticulado começa a ser testado em Ribeirão Preto
Moure se reuniu com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na última quarta-feira (27), para discutir o assunto. Para Moure, a proposta está alinhada com o Plano Diretor do município.
Para o executivo da nova concessionária do Leite Lopes, o BRT pode facilitar a integração do transporte a acessibilidade dos passageiros. “Nossa intenção é desenvolver todo o entorno da zona aeroportuária, assim como estar evoluindo economicamente e socialmente junto com a cidade”, disse.
A avenida Thomas Alberto Whatelly, que dá acesso ao aeroporto, passa por obras de mobilidade urbana com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Entre as obras, está o viaduto sobre a avenida Brasil, que está com os trabalhos paralisados.
Na última semana, um ônibus superarticulado, utilizado em BRTs, que são os corredores exclusivos para ônibus, começou a ser testado em Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Leite Lopes: Consórcio quer voos para América do Sul e Caribe