O Governo de São Paulo anunciou, neste sábado (5), a realização de concurso público para a contratação de 229 profissionais para o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria de Estado da Saúde. Serão disponibilizadas 109 vagas efetivas para Agente Técnico de Assistência à Saúde, 83 para enfermeiro, 35 para médico e duas para cirurgião-dentista.
Os profissionais vão auxiliar o CVS a proteger a saúde da população e promover qualidade de vida por meio do controle dos riscos sanitários decorrentes de produtos, serviços, meio ambiente e processos de trabalho, coordenando o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa), composto por 645 equipes municipais e 28 estaduais de vigilância sanitária em todo o estado de São Paulo.
O edital deve ser publicado em breve com o prazo de inscrição e com a data da prova.
Jovem que morreu em acidente vai receber últimas homenagens em Ribeirão
USP Ribeirão abre inscrições para concurso público e processo seletivo
MAIS
O governo paulista também autorizou concurso para preenchimento de 1,1 mil vagas de Agente de Segurança Penitenciária (ASP), policiais penais que atuarão dentro dos presídios. No despacho, publicado no Diário Oficial, a previsão é de que o concurso aconteça no segundo semestre de 2023. O salário inicial dessa carreira é de R$ 3.515,72, sem contar com o adicional de insalubridade, de R$ 785,67.
Nas próximas semanas, a Administração Penitenciária irá assumir as escoltas de presos, liberando os policiais militares para o patrulhamento e incremento da segurança da população. Para isso, cerca de 1,3 mil policiais penais terminarão o curso de formação para dar início ao novo trabalho.