A Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo começou a trabalhar com a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC) 14.133/21 para realizar leilões de imóveis com mais modernização e transparência. Essa tipo de modernização favorece os interessados do interior de São Paulo.
Anteriormente, as vendas aconteciam em concorrências públicas presenciais, as aberturas de envelopes eram feitas na capital paulista.
Os leilões acontecerão de forma contínua e serão produzidos pela Coordenadoria de Patrimônio Público do Estado (CPE), órgão vinculado à SGGD. Estes imóveis estão vagos e desocupados, apenas gerando despesas ao Estado.
O primeiro lote de leilões nesse modelo teve o edital publicado na quarta-feira (11), com base no decreto 68.422/24, exclusivamente por meio eletrônico e do site de um leiloeiro credenciado.
De acordo com Caio Paes de Andrade, secretário de Gestão e Govermo Digital, a transformação digital em curso, em São Paulo, torna o Estado sem burocracia e mais ágil para toda a sociedade.
“Ao disponibilizar estes imóveis, que têm alto custo de manutenção, vamos gerar recursos para o Governo investir em políticas públicas de forma transparente e eficaz”, afirma o secretário.
O primeiro leilão já no modelo novo será um imóvel em Campinas, cujo valor mínimo é R$ 28,6 milhões. Ele acontecerá em 8 de outubro, das 9h às 15h, neste site.
SAIBA MAIS
Acessos da Anhanguera pelo Trevão de Ribeirão Preto serão interditados
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM