As startups estão ganhando cada vez mais presentes na vida das pessoas, mesmo àquelas que ainda são resistentes ao mundo digital. Empresas que usam tecnologias para oferecer facilidades à população movimentam a economia e geram empregos.
Uma startup recém chegada na cidade é a Shopper. A empresa oferece ao cliente fazer o mercado sem sair de casa, por meio de um aplicativo. O diretor Fábio Rodas, explica que a plataforma funciona há 6 anos na capital São Paulo e agora a grande aposta é no interior do estado.
“A gente dobra de tamanho a cada 3 e 4 meses, historicamente, isso em todas as cidades em que a gente atua. Em Ribeirão pelo jeito não vai ser diferente. Quando a gente compara, semana a semana, a gente cresceu mais de 60% nessas últimas duas semanas e meia e quase três semanas. As pessoas estão gostando, estão indicado para outras, então a gente vê um crescimento grande para a região”, projeta.
Segundo Fábio, o próximo passo da startup é abrir um centro de distribuição e ampliar a oferta de empregos na cidade. “Hoje a gente emprega pessoas da cidade para fazer essa entregas e, em breve, vamos começar a empregar mais gente ainda. Vamos abrir mais de 500 vagas até o fim do ano e destas 500, pelo menos 200, serão em Ribeirão Preto”, complementa.
O papel das startups
Em Ribeirão Preto, 30 novas startups foram instaladas do ano passado para cá, no Supera Parque, um ambiente de inovação e empreendedorismo da cidade. Atualmente, o polo tecnológico já conta com 80 empresas dos mais variados setores como Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia.
O economista Edgar Monforte Merlo destaca a importância dessas plataformas. “Quando você tem esse esforço de atrair as startups, você está gerando empregos, gerando renda, que gira a economia da cidade. Os empregos tradicionais tem desaparecido e é uma mudança a nível mundial, por isso é tão importante esses esforços e o desenvolvimento dessas áreas”, conclui Monforte. (Com EPTV)
VEJA TAMBÉM – Prefeitura tem processo seletivo para auxiliar administrativo