A Agência USP de Inovação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, abriu concorrência para médias e grandes empresas de base tecnológica que desejam estar Supera Parque de Inovação e Tecnologia.
A fase de loteamento faz parte do processo de expansão do Parque Tecnológico que abriga, atualmente, cerca de 80 startups. A data final para entrega dos documentos é dia 7 de janeiro de 2021, às 9h30 (para mais informações acesse o site).
Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, explica que com a urbanização dos lotes, cria-se um condomínio de inovação. “O objetivo é atrair empresas para que elas desenvolvam suas atividades de pesquisa e inovação, incluindo a produção e a comercialização de produtos, insumos e processos”, disse.
A concorrência prevê a concessão de uso de seis lotes, com tamanhos que variam de 837,50 m² a 4.085,53 m². Todos eles estão livres de edificações e possuem acesso pela via principal do Supera Parque, no prolongamento da Avenida Virgílio Soeira, na zona Oeste.
“As empresas selecionadas serão responsáveis pelos investimentos e despesas necessárias para a construção, instalação e operação das suas unidades. Os lotes, porém, serão entregues com toda a infraestrutura urbanística e a empresa não precisa imobilizar capital para aquisição do terreno: ele é cedido mediante o pagamento de uma taxa administrativa mensal com valor a partir de R$ 4,00 por metro quadrado”, explica Cicconi.
O contrato de concessão terá vigência por 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Container Park
Além dos lotes destinados às empresas inovadoras, a fase de expansão do Supera Parque já está em andamento com a construção do Container Park, um complexo empresarial que segue uma linha arquitetônica contemporânea e inovadora, com três pavimentos, 10 módulos empresariais e 1,5 mil m² de área locável, com previsão de entrega em meados de 2021.