Os novos ônibus do transporte coletivo devem começar a chegar em Ribeirão Preto no dia 31 de julho, de acordo com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Uma equipe da prefeitura esteve em Botucatu, na fábrica da Caio, que monta as carrocerias dos ônibus.
“Por isso eu não pude ir para Botucatu hoje, na fábrica da Caio, mas a equipe toda foi para acompanhar a montagem dos novos ônibus da frota de Ribeirão Preto, que passam a chegar a partir do dia 31 de julho”, afirma o prefeito.
USP abre concursos públicos com 88 vagas; Há oportunidades em Ribeirão Preto
IFSP na região de Ribeirão Preto tem vagas abertas para curso de eletricista de sistemas
A troca da frota do transporte coletivo de Ribeirão Preto foi uma das condições para o repasse de R$ 70 milhões que o município começou a fazer para o consórcio PróUrbano. No início do ano, Nogueira havia afirmado que chegariam 50 novos veículos na primeira leva, totalizando 150 até o final de 2023.
A frota completa, de 356 ônibus, deve ser substituída até 2024. Os novos veículos devem ter ar-condicionado, internet wi-fi, carregador de celular e suspensão a ar. Os chassis dos ônibus foram fabricados pela Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.
Em casa
Na última terça-feira (25), o prefeito de Ribeirão Preto precisou passar por uma cirurgia para retirada do apêndice. A operação foi realizada no Hospital Unimed, no distrito de Bonfim Paulista e, de acordo com a assessoria do Chefe do Executivo, Nogueira já recebeu alta e está em casa.
Casa de leilões vende tênis ultrarraro da Apple por US$ 50 mil