Com o calor intenso dos últimos dias e os termômetros chegando à casa dos 39ºC, a procura por aparelhos de ar-condicionado aumentou de forma expressiva em Ribeirão Preto.
Em alguns casos, a alta nas vendas do equipamento triplicou e virou motivo para a felicidade do comerciante Jeferson Costa.
Segundo o profissional, que atua em uma empresa de refrigeração na cidade, as agendas de instalação e manutenção ficaram preenchidas e só há serviços disponíveis para a próxima semana.
VEJA TAMBÉM – Ribeirão Preto tem inverno mais seco dos últimos 21 anos
“Triplicou a procura. As duas últimas semanas foram intensas e estamos com a agenda lotada, tanto para serviços de manutenção como principalmente a demanda de compra de equipamentos e instalação”, afirmou o comerciante em entrevista ao telejornal Bom Dia Cidade (BDC), nesta quarta-feira (22).
Já em outra empresa de Ribeirão, os estoques de ar-condicionado estavam previstos para durar até um mês.
Contudo, o crescimento da procura deve fazer com que a maior parte dos aparelhos seja instalada nos próximos 15 dias.
“Em agosto nós já sentimos uma mudança, porque foi muito quente. Nessa semana, então, aumentou ainda mais. Com a pandemia, o cliente se habitou a ficar em casa e usar a internet. Com isso, aumentou muito a ligação e o WhatsApp, que é uma ferramenta muito prática”, explicou a gerente da loja, Luciana Reis Ciciarelli. (Com EPTV)
Nova estação
Apesar do clima quente dos últimos dias, Ribeirão Preto deve registrar temperaturas mais amenas nesta quarta-feira (22), data que marca a chegada da primavera.
Segundo o Climatempo, a temperatura para hoje é prevista entre 19°C e 33°C.
O clima mais ameno é resultado de uma frente fria associada a um ciclone extratropical.