O WhatsApp Pay, serviço de transferência de dinheiro instantâneo do aplicativo de mensagens já está disponível para todos os brasileiros.A liberação da nova ferramenta foi concluída 50 dias após a chegada do serviço no Brasil no início de maio.
O WhatsApp Pay permite ao usuário tanto receber quanto enviar pagamentos. De acordo com o especialista em mídias digitais Eduardo Soares, o sistema é integrado ao Facebook e o usuário precisa fazer o cadastro no Facebook Pay. “Ele vai informar o nome complexo, CPF e endereço. Na finalização do cadastro é preciso criar um PIN de seis dígitos. Depois aparecerá a opção para cadastrar o cartão de crédito ou débito”, explica Soares.
Quais são os cartões aceitos?
O aplicativo está aceitando dez cartões, que podem ser emitidos pelos seguintes bancos: Banco do Brasil (Visa), Banco Inter (Mastercard), Bradesco (Visa), Itaú (Mastercard), Mercado Pago (Visa), Next (Visa), Nubank (Mastercard), Sicredi (Mastercard e Visa) e Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).
Cada usuário do aplicativo poderá enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia. O limite mensal de transações é de R$ 5.000.