O atleta Alison dos Santos, de 22 anos, foi ouro nos 400 metros com barreira nesta quinta-feira (30), em Estocolmo pela oitava etapa da Liga Diamante 2022, principal circuito da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo). Com tempo de 46s80, Alison fez a melhor marca do ano.
Com o triunfo, Alison, bronze na Olimpíada de Tóquio (46s72), volta a ser número 1 do mundo nos 400m com barreiras, a apenas duas semanas do início do Mundial de Atletismo, em Eugene, no estado de Oregon (Estados Unidos). Na segunda colocação ficou o norte-americano CJ Allen (48s17), e em terceiro lugar Kyron McMaster (48s58), das Ilhas Virgens Britânicas.
LEIA MAIS
Macaco-prego resgatado passa por cirurgia na região de Ribeirão Preto
Marcelo Tas é um dos palestrantes confirmados no Inova Ribeirão
O índice obtido por Piu (apelido de Alison) nesta quinta foi o melhor do atleta desde que conquistou o bronze em Tóquio (46s72) e o mais alto desta temporada. Nos próximos dias, ele completará a preparação para o Mundial de Atletismo no Centro Olímpico dos Estados Unidos, no estado da Califórnia.
“Estou muito orgulhoso com este desempenho. Minha preparação correu bem e esse resultado mostra isso. Agora, estou bem animado para o Mundial. Eu apenas tentei me divertir e ir rápido. Meu treinador disse ‘basta ir lá e correr’. Foi justamente o que fiz. Eu corri. Por mim”, disse Piu, em depoimento ao site Liga Diamante da World Atlhetics.
VEJA TAMBÉM – Shopping na zona Sul de Ribeirão recebe exposição de Elvis Presley