- Publicidade -
EsportesAlison dos Santos vence bateria e é finalista dos 400m com barreiras

Alison dos Santos vence bateria e é finalista dos 400m com barreiras

Brasileiro faz prova semifinal com o tempo de 47s31 e bate recorde sul-americano da categoria nos Jogos Olímpicos

- Publicidade -

Alison dos Santos está na final dos 400m com barreiras (Foto: Wander Roberto/COB)

O Brasil terá um representante na final dos 400m com barreira nas Olimpíadas de Tóquio. Sem precisar dar o seu máximo na pista, Alison dos Santos venceu sua prova semifinal com o tempo de 47s31 e vai brigar por uma vaga no pódio da categoria. O resultado obtido pelo brasileiro, neste domingo (1º), se tornou o novo recorde sul-americano. 

- Publicidade -

Alison chegou às Olimpíadas de Tóquio como um dos favoritos a medalha. A final está programada para 0h20 (no horário de Brasília) da próxima terça-feira (3).

Na primeira bateria, a vitória ficou com o recordista mundial Karsten Warholm. O norueguês cravou 47s30 e ganhou a disputa com o melhor tempo do dia. A outra vaga direta na final foi do americano Rai Benjamin, segundo colocado na prova com 47s37. 

Na terceira e última bateria, Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, venceu com 48s26 e vai disputar a medalha. A segunda vaga ficou com Rasmus Magi, da Estônia, que cumpriu a distância em 48s36.

Paulo André fora da decisão dos 100m

Buscando uma vaga na final da prova mais rápida do atletismo, os 100 m rasos, Paulo André Camilo disputou as semifinais neste domingo e não conseguiu vaga na final. 

O velocista correu na terceira bateria das semifinais e marcou tempo de 10s31, ficando em 8º lugar em sua série e na 23ª posição entre todos os 24 atletas que disputaram esta fase.

- Publicidade -

A decisão dos vencedores desta categoria foram definidos já neste domingo. Quem ficou com a medalha de ouro foi o italiano Lamont Marcell Jacobs com o tempo de 9s80 e superou Fred Kerley, dos Estados Unidos, com 9s84. O bronze foi do canadense Andre de Grasse, com 9s89, em prova que não teve nenhum jamaicano na final depois da aposentadoria da lenda Usain Bolt.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -