O skatista ribeirão-pretano Rafa Amorim, de 11 anos, está se preparando em busca da conquista inédita do campeonato “Vert In Roça”, em Guaratinguetá.
A competição, realizada em uma das pistas mais tradicionais do Brasil, conta com atletas de todo o País.
O torneio foi divido em duas etapas. Na primeira, que termina no fim de junho, os skatistas foram convidados a gravar as voltas no próprio local. Os oito primeiros colocados da cada categoria farão a final presencialmente, nos últimos dias de julho.
“É um campeonato nacional e com muita gente de alto nível. Tenho me preparado bastante para a competição. Vai ser muito difícil, mas vou dar o meu melhor pra conseguir o título. Vou com tudo”, contou o garoto, que vai estrear no torneio.
Mirando o título, Rafa intensificou os treinamentos com o atual técnico da Seleção Brasileira Júnior, Allan Mesquita, e o skatista Affonso Muggiatti.
O ribeirão-pretano é integrante do projeto “Futuro Campeão” e se prepara num centro de treinamento em Florianópolis (SC), no mesmo local frequentado pelo ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, e o campeão mundial de Surf Adriano Souza, o Mineirinho.
“Treinar onde esses caras treinam é muito gratificante, inspira bastante e traz o espírito de vitória, não tem como”, afirmou.
Títulos
Rafa Amorim iniciou carreira há quatro anos e já acumula conquistas importantes como um vice-campeonato na categoria Begginers (até 15) do The Number One Off, considerado o último campeonato brasileiro, e um quarto lugar no Urussanga Skate Park, uma das competições mais tradicionais da modalidade.
Apenas no início de sua trajetória, Rafa sonha em representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.