O Estádio Palma Travassos, do Comercial de Ribeirão Preto, projetou na noite desta sexta-feira (30), em seu gramado, a assinatura oficial do rei Pelé. A homenagem foi feita pelo artista plástico Carlos Henrique Faria.
Com a ajuda de três canhões de laser, a imagem de aproximadamente 40/15 metros, ganhou o centro do campo, onde o ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira fez história. Pelé marcou o segundo gol na partida de inauguração do Estádio Palma Travassos, em 10 de outubro de 1964.
“Eu vi a homenagem que fizeram na Vila Belmiro, falei com o presidente [do Comercial] e decidimos fazer. A gente editou a assinatura oficial e transformou em pixels de internet. Cada pontinho o laser lê e transforma a assinatura real em uma digital. Posso fazer do tamanho do campo inteiro se eu quiser, mas a gente quis fazer o máximo parecido com o da Vila Belmiro, até para incentivar outros campos, a fazer o mesmo”, disse.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão: Canil da GCM participou de 20 prisões em flagrante em 2022
Onça-parda é vista correndo em ruas da região de Ribeirão Preto; Veja o vídeo
Fã de Pelé desde criança, o artista plástico teve a oportunidade de conhecê-lo no dia 2 de maio de 2014, durante a visita do ex-jogador à Agrishow, feira de tecnologia em agronegócio, em Ribeirão Preto. Na ocasião, Carlos entregou uma obra sua em acrílico com a imagem de Pelé – veja abaixo.
Nesta quinta-feira (29), ao receber a notícia da morte do ídolo, ele preparou uma homenagem e projetou luzes na lateral de um prédio em Ribeirão. A imagem é de uma pessoa, com a camisa 10 do Pelé, batendo palmas, com o escrito ‘valeu’.
Carlos ainda planeja mais uma homenagem em Bauru, onde o rei passou a infância. ‘Eu estou pensando em ir para Bauru, fazer isso no Estádio que ele jogou em homenagem para alguns parentes que ele tem em Bauru, uma maneira de levar um pouco do Pelé para a cidade”, conclui.