- Publicidade -
EsportesAtleta da região de Ribeirão é um dos vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

Atleta da região de Ribeirão é um dos vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

Alison dos Santos, que é de São Joaquim da Barra, foi o vencedor do Prêmio Retorno do Ano; premiação aconteceu no Rio de Janeiro

- Publicidade -

O corredor Alison dos Santos, o Piu, que é natural de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, foi o vencedor do Prêmio Retorno do Ano, do Prêmio Brasil Olímpico 2023, realizado na última sexta-feira (15), no Rio de Janeiro.

O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na prova dos 400 metros com barreiras, sofreu uma lesão no joelho direito em fevereiro enquanto treinava. Passou por uma cirurgia, mas voltou às competições já em julho, conseguindo o índice olímpico e a quinta colocação no Mundial de Budapeste.

- Publicidade -

“Quero agradecer a todos que votaram em mim no Retorno do Ano. Muito obrigado pelo carinho, não foi um ano fácil, passamos por algumas coisas, mas aprendemos com isso, mas vamos correr cada vez mais rápido, para frente, evoluir com tudo que a gente aprendeu”, disse Alison.

O corredor superou os também medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), que também voltou a competir depois de lesão, e Rafael Silva “Baby” (Judô), que retornou ao pódio do Campeonato Mundial aos 36 anos, depois de seis anos sem medalhas.

A primeira prova de Alison após a recuperação da cirurgia foi a etapa da Silesia da Diamond League, em que correu os 400m rasos, que não é sua prova favorita, e fez 44.73, finalizando em terceiro.

O reencontro com a prova em que foi medalhista olímpico foi na etapa de Mônaco do mesmo circuito, ainda em julho. Nessa prova, Piu foi superado por Karsten Warholm, mas conseguiu o índice olímpico para Paris 2024 com 47.66, abaixo dos 48.70 exigidos para a classificação.

Em agosto, Alison disputou o Campeonato Mundial de Atletismo, em Budapeste, mas acabou batendo em uma das barreiras e terminou em quinto lugar, com o tempo de 48.10. Com o 47.38 obtido nas semifinais da competição, ele terminou na quinta colocação também no Ranking Mundial do ano.

- Publicidade -

Piu não compareceu ao PBO 2023 porque está na Califórnia, nos Estados Unidos, em preparação para a temporada 2024.

“Estou muito grato por tudo que aconteceu esse ano, mas estou focado no ano que vem. Estou aqui nos Estados Unidos, focado na minha preparação para os Jogos Olímpicos 2024, para buscar aquela medalha para gente, para viver aquele momento e compartilhar com vocês tudo de novo! Ano que vem quero estar no PBO, disputando outros prêmios, comemorando com vocês. Obrigado ao COB, a todos os profissionais e ‘tamo junto’”, completou.

VEJA TAMBÉM
Família de Ribeirão Preto encontra papagaio Genaro; Veja o vídeo

FIQUE ON


Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.


Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.


Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Leila Pereira se torna nova dona da Arena Barueri; entenda

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -